quarta-feira, 22 de julho de 2020

Toyota apresenta o seu novo logotipo

Seguindo os passados da Volkswagen e Nissan, a Toyata apresentou o seu novo logotipo, e, assim como as duas montadoras, também abandonou o estilo 3D.

Novo logo da Toyota/Reprodução
Novo logo da Toyota/Reprodução

Essa é a primeira mudança que a Toyota faz no seu logo desde 2009, iniciando uma nova era da empresa que está dando cada vez mais atenção ao segmento dos carros elétricos.

No geral, o logo continua seguindo os mesmo traços que o antigo, como dito antes, as mudanças mais notadas são o abandono do 3D e a retirada da nome Toyota, isso reforça a ideia de que a marca tem uma imagem forte no mercado e pode ser reconhecida facilmente sem a necessidade de acompanhar o nome. A escolha das cores foram feitas para dar um posicionamento mais premium.

SUV elétrico Ariya apresenta novo logotipo da Nissan

Segundo Dan Beckett, chefe de arte da The & Partnership , empresa que redesenhou o logo da Toyota, o novo visual está focado em "atualizar a identidade da marca, mas prepará-la para os próximos anos". Junto com o novo logotipo, vem uma tipografia personalizada: Toyota Type, para ser usada em toda a marca.

A ideia do novo logotipo é destacar a imagem da Toyota como uma marca mais progressista e garantir a longevidade no mundo digital. As comunicações tiveram que corresponder a essa ambição, de acordo com a The & Partnership.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only