quinta-feira, 2 de julho de 2020

Tesla ultrapassa a Toyota e se torna montadora mais valiosa do mundo

A Tesla, fundada por Elon Musk, ultrapassou a Tayota e se tornou a montadora mais valiosa do mundo. A Tesla encerrou o dia com alta de 3,7%, elevando o valor da empresa para 207,6 bilhões de dólares. Já a Toyota encerrou avaliada em 202,9 bilhões de dólares.

Fabrica da Tesla/Reprodução
Fabrica da Tesla/Reprodução

A empresa de carros elétricos criada por Musk vem se consolidando cada vez mais no mercado e mostrando um futuro muito promissor. Além, de ultrapassar a Toyata, a Tesla conseguiu outro feito surpreendente. A montadora vale mais do que três vezes o valor combinado das duas montadoras americanas Ford e General Motors.

Nova bateria da Tesla tornará os carros elétricos mais baratos
Elon Musk diz que testes públicos da internet Starlink começarão em seis meses

Desde o começo de 2020, a ações da Tesla teve uma valorização de 160%, saltando de 430 dólares, em 2 de janeiro, para 1.120 dólares ontem.

A Tesla começou focando em um segmento ainda pouco explorado na época da sua fundação, o de carros elétricos. Hoje, esse mercado já se mostra uma realidade e está ganhando cada vez mais espaço e o gosto dos compradores.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only