segunda-feira, 6 de julho de 2020

NASA abre concurso para projetos de banheiro na Lua

A NASA abriu o concurso para projetos de banheiro que serão usados na Lua no Programa Ártemis que levará humanos para o satélite da Terra em 2024.

Herox/Reprodução
Herox/Reprodução

A NASA espera conseguir projetos que tornem os banheiros espaciais mais compactos e que possam ser usados iguais aos da Terra, permitindo que os astronautas possam fazer todas as suas nescidades de forma mais pratica. 

"Nossos astronautas realizam feitos incríveis de ciência e exploração espacial. Mas, no final do dia, eles ainda são humanos. Precisamos fornecer a eles as mesmas condições que aqui na Terra para que eles possam continuar a fazer seu trabalho", disse Mike Interbartolo, gerente do Lunar Loo Challenge.

NASA - Humanos voltarão a pisar na Lua em 2024
O asteroide que a NASA tentará desviar em sua primeira missão de defesa planetária
Simulações da NASA mostram como seria ver o pôr do sol em outros planetas

Os três melhores projetos serão contemplados com prêmios em dinheiro. O primeiro colocado ficará com 20 mil dólares, o segundo ganhará 10 mil dólares e o terceiro melhor projeto ganhará 5 mil dólares.

Os astronautas da Apollo usavam sacos para para defecarem. Já a urina era armazenada em recipientes ou mesmo jogadas no espaço, onde rapidamente se transformava em cristais brilhantes.

Caso tenha ficado curioso, você pode clicar aqui e acessar o site do concurso.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only