domingo, 5 de julho de 2020

Fósseis na Coreia do Sul revelam que existiram crocodilos bípedes

Pesquisadores dos Estados Unidos, China e Austrália descobriram cerca de cem pegadas fossilizadas na Coreia no Sul, que revelam que existiram crocodilos bípedes entre 110 e 120 milhões de anos atrás.

Representação de crocodilos bípedes/Reprodução
Representação de crocodilos bípedes/Reprodução 

Esses ancestrais dos crocodilos caminhavam sobre as duas patas traseiras e tinham mais de 3 metros de comprimento. A primeira vista, os pesquisadores pensaram que as pegadas fossilizadas eram de pterossauros, mas com estudos mais profundos eles foram surpreendidos ao descobrirem que os rastros foram deixados por crocodilos. 

"Agora entendemos que essas eram impressões de um crocodilo bípede. E enquanto pegadas estavam por toda parte no sítio, não havia marcas de mãos", disse Anthony Romilio, pesquisador da Universidade de Queensland.

DNA de dinossauro é encontrado em fóssil de 75 milhões de anos
. Encontrados esqueletos que podem revelar origem da lenda de Mulan
. Veja o último vídeo de um lobo-da-tasmânia vivo

Pegadas fossilizadas de crocodilos bípedes/Reprodução
Pegadas fossilizadas de crocodilos bípedes/Reprodução 

As pegadas desse animal medem aproximadamente 24 centímetros, indicando que esses crocodilos tinham pernas com o tamanho aproximado das de um homem adulto. A pesquisa foi liderada pelo professor Kyung Soo Kim, da Universidade Nacional de Educação de Chinju.

"Quando combinado com a falta de marcas de arrasto, iguais às dos crocodilos contemporâneos, ficou claro que essas criaturas estavam se movendo de maneira bipedal", disse Kim.

Como a ideia de crocodilos bípedes é baseada apenas nas pegadas fossilizadas , a procura por ossos seria o trabalho ideal para dar mais argumentos para existência de uma animal como esse.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only