quarta-feira, 22 de julho de 2020

Estudo revela que Vênus tem dezenas de vulcões ativos

Estudo feito por cientistas do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, comprovou que existem cerca de 37 vulcões ativos em Vênus. A notícia é muito importante para compreender melhor o planeta e ajudar em futuras missões. 


Vênus/Reprodução
Vênus/Reprodução

De acordo com New Scientist, os pesquisadores criaram simulações de alta resolução para replicar a formação dos sítios vulcânicos de Vênus, com base em dados obtidos durante a missão Vênus Express da Agência Espacial Europeia, encerrada em 2014. Foram analisadas imagens infravermelhas produzidas pela missão Magellan da NASA, finalizada em 1994, para saber se as imagens correspondiam às simulações.

"As pessoas já sugeriram que Vênus pudesse ter vulcões ativo antes. O que fizemos de novo é mapear essas regiões e correlacioná-las com esses sites específicos", disse Anna Gülcher, do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique.

Viagem para Marte pode ter sobrevoo em Vênus
Os estudos apontam que a maioria dos sítios vulcânicos estão nas extremidades de Vênus, em um local chamado Anel de Fogo. Com a descoberta, novos estudos poderão ser feitos para descobrir porque a Terra abriga vida e Vênus.

"Com base no tamanho, na química e na posição no sistema solar, Vênus é o planeta mais parecido com a Terra já observado", disse Sami Mikhail, da Universidade de St. Andrews, Reino Unido

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only