quarta-feira, 8 de julho de 2020

Empresa cria máscara inteligente que traduz conversas em 9 idiomas

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a startup japonesa Donut Roboti criou a C-mask, uma máscara inteligente que traduz conversas em 9 idiomas.

C-mask/Reprodução
C-mask/Reprodução

Através da plataforma de financiamento coletivo Fundinno, a empresa japonesa arrecadou mais de 260 mil dólares para dar seguimento ao projeto. A máscara será fundamental em mundo pós-coronavírus, sendo útil nos mais diversos tipos de serviços.

"Por muitos anos, dedicamos tempo ao desenvolvimento de robôs e decidimos usar essa tecnologia para ser útil no mundo pós-coronavírus", disse Taisuke Ono, CEO da Donut Robotics, em entrevista à Reuters do Japão.

. Warner Bros. e band UP! lançam máscaras temáticas da DC, Friends e Looney Tunes 

O objetivo da Donut Roboti é lançar a máscara inteligente no Japão mês de setembro. Inicialmente, serão colocadas a venda 5 mil unidades e cada uma custará 37,00 dólares.

Confira o vídeo que mostra como a máscara funciona:



Pelos exemplos, através do bluetooth, a voz de uma das pessoas será reproduzida e traduzida no celular da outra.

Por enquanto, os idiomas presentes na máscara são japonês, inglês, mandarim, francês, coreano, tailandês, bahasa indonésio, espanhol e vietnamita. A tradução é feita de maneira rápida, parecida com uma conversa normal.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only