quarta-feira, 22 de julho de 2020

Apple planeja zerar suas emissões de carbono até 2030

Diversas empresas em todo o mundo estão adotando um plano de sustentabilidade para combater as mudanças climáticas. Agora, chegou a vez da Apple se juntar a marcas como Amazon e Google para apresentar as suas estratégias de melhorias do meio ambiente.

Painéis solares no teto da sede da Apple Park/Reprodução
Painéis solares no teto da sede da Apple Park/Reprodução

A Apple apresentou seus planos para combater as mudanças climáticas pelos próximos dez anos e um dos seus principais objetivos é zerar suas emissões de carbono até 2030.

"Estamos muito orgulhosos do que fizemos até aqui mas ao mesmo tempo, no momento em que estamos, somos convocados para enfrentar esse desafio geracional das mudanças climáticas e acelerar as mudanças em todo o setor, para descobrir e mostrar o que é possível de se fazer", disse Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple.

África plantará árvores para construir a maior estrutura viva do mundo
. O maior buraco registrado na camada de ozônio do Ártico se fechou
. Escola da Terra - ONU e TED criarão conteúdo educacional online sobre o meio ambiente

A empresa também apresentou o projeto Acelerador de Impactos, iniciativa que investirá em pequenas empresas que geram grandes resultados em programas de sustentabilidade. A iniciativa terá 100 milhões de dólares que serão investidos na educação, igualdade econômica e na reforma da justiça criminal.

E para completar suas estrategias sustentáveis, a Apple investirá em tecnologias para uma produção mais sustentável dos seus aparelhos e na preservação de florestas e reservas naturais. 

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only