domingo, 19 de julho de 2020

África plantará árvores para construir a maior estrutura viva do mundo

A África irá plantar árvores para construir a maior estrutura viva do mundo, com o objetivo de amenizar os efeitos das mudanças climáticas que têm castigado diversos locais do mundo.

A Grande Muralha Verde será a maior estrutura viva do planeta/Reprodução
A Grande Muralha Verde será a maior estrutura viva do planeta/Reprodução

O projeto Grande Muralha Verde é um dos movimentos mais inspiradores e urgentes de nossos tempos. Esta iniciativa liderada pela África tem como objetivo desenvolver uma nova maravilha mundial de 8.000 km em toda a largura do continente, para transformar a vida de milhões de pessoas que vivem na linha de frente das mudanças climáticas.


Criado em 2007 e com aproximadamente 15% em andamento, o projeto já está trazendo ótimos resultados para os locais degradados da África, resultando no fornecimento de água e alimentos, além de gerar segurança e empregos.

O maior buraco registrado na camada de ozônio do Ártico se fechou
São Paulo tem um enorme Jardim medicinal em cidade do interior
Escola da Terra - ONU e TED criarão conteúdo educacional online sobre o meio ambiente


A faixa verde mostra a extensão que a Grande Muralha Verde terá quando for concluída/ Reprodução
A faixa verde mostra a extensão que a Grande Muralha Verde terá quando for concluída/ Reprodução

Grande Muralha Verde é financiada pelo Banco Mundial, a União Europeia e as Nações Unidas. De acordo com a agenda do projeto, em  2030, a Grande Muralha Verde será a maior estrutura viva do planeta, com 8 mil quilômetros de árvores espalhadas pelo continente africano. 

Se você quiser saber mais sobre o projeto Grande Muralha Verde, basta clicar aqui e acessar o site do movimento liderado pela África.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only