domingo, 5 de julho de 2020

A incrível árvore que sangra quando é cortada

O desmatamento continua sendo um dos grandes problema ambientais para diversos países ao redor do mundo. Mas uma árvore em especial pode despertar um pouco da sensibilidade em que insiste em destruir a natureza.

Árvore Sangue de Dragão/Reprodução
Árvore Sangue de Dragão/Reprodução

A Dracaena draco, mais conhecida pelos nomes de Sangue de Dragão e Dragoeiro, é uma árvore da subfamília Nolinoideae da família das Asparagaceae, ela é capaz de produzir um liquido vermelho que se parece com sangue e sempre aparece quando a árvore é cortada.

A resina vermelha que sai dessa espécie de árvore, serve para cicatrizar as feridas que árvore pode sofrer, evitando que insetos a ataquem.

Árvore Sangue de Dragão/Reprodução
Árvore Sangue de Dragão/Reprodução

A Dragoeiro era muito conhecida pelos antigos gregos, romanos e árabes que acreditavam que a árvore possuía propriedades medicinais e a utilizavam em rituais de magia e alquimia. Na Idade Média, além dos usos medicinais e em rituais, ela também era usada para pintar e envernizar. 

A árvore Sangue de Dragão é originária de Canárias onde ainda é considerada uma árvore sagrada.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only