segunda-feira, 22 de junho de 2020

Rocket Lab lançará seu primeiro satélite para a órbita da Lua

Em uma missão não tripulada, a startup  Rocket Lab fará seu primeiro lançamento para a órbita da Lua. O satélite CAPSTONE será lançado em 2021 e fará estudos para dar inicio as novas viagens espaciais da Rocket Lab, é o que relata a The Verge.

Lançamento feito pela Rocket Lab/Reprodução
Lançamento feito pela Rocket Lab/Reprodução

O ambicioso projeto da startup visa levar seres humanos à Lua. "Desde o primeiro dia que cheguei na Rocket Lab, estender as pernas do Electron e continuar testando nossos limites têm sido o interesse da companhia.", disse Amanda Stiles, gerente da viagem à Lua da Rocket Lab.

. Cientistas finalizam mapeamento da superfície da Lua após décadas de trabalho
Lua pode ser o local ideal para um acelerador de partículas 
Ancestrais humanos viram explosão no centro da Via Láctea

O Electron é o principal foguete da Rocket Lab. A empresa já lançou 53 espaçonaves, mas nenhuma saiu da órbita terrestre. O foguete Photon será responsável por levar a CAPSTONE à caminho da Lua, a missão também poderá provar que a empresa já está apta a fazer missões até pontos mais distantes do espaço.

"Para a maior parte da demanda, a órbita terrestre é a mais desejada; mas a Photon é versátil o bastante para aceitar aprimoramentos e ser utilizada como plataforma para essas missões mais avançadas", disse Stiles em entrevista ao The Verge.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only