sábado, 27 de junho de 2020

NASA usará sondas espaciais com IA para procurar vida fora da Terra

Durante a conferência de Geoquímica Goldschmidt (25/06), a NASA anuncio que a partir das próximas missões, usará sondas espaciais com inteligencia artificial para buscar por vida em Marte e em outros planetas.

Reprodução
Reprodução

De acordo com a Forbes, o objetivo é instalar os novos sistemas de IA em sondas espaciais a partir da missão ExoMars, em 2022. Segundo a NASA, a inteligencia artificial poderá identificar assinaturas geoquímicas de vida em amostras do planeta Marte. Os equipamentos com IA enviaram dados de controle da missão para a Terra, apenas quando encontrar informações que sejam importantes. 

Com o envio de dados mais relevantes, os cientistas da NASA economizarão tempo e dinheiro, já que não desperdiçarão tempo analisando relatórios que não contribuem para o projeto.

Harvard está a procura de vida extraterrestre
Cientistas fazem mapeamento do campo magnético de Marte
NASA pode usar energia nuclear para missão em Marte

"Ao usar a IA para fazer uma análise inicial dos dados após a coleta, antes de serem enviados de volta à Terra, a NASA pode otimizar o que recebemos, aumentando muito o valor científico das missões espaciais", disse Eric Lyness, pesquisador do Centro de Voos Espaciais da NASA.

O sistema de IA, que será usado pela NASA, já passou por testes para analisar centenas de amostras de rochas e milhares de  comprimentos de onda de radiação eletromagnética.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only