domingo, 28 de junho de 2020

Música é criada a partir de ondas acústicas de estrelas

Com o passar do tempo e o avanço tecnológico, cientistas descobriram que as estrelas produzem ondas acústicas, sendo possível criar música a partir delas.

Estrelas/Reprodução
Estrelas/Reprodução

 Starsounds é um projeto da Starmus Festival, evento anual que foi criado por Brian May, guitarrista do Queen e astrofísico, junto com o também astrofísico Garik Israelian. O festival reúne cientistas e músicos para debaterem sobre astronomia.


Starmus Festival começou em 2011, e já contou com a presença de astronautas como Alexei Leonov (o primeiro homem a ir para o espaço), Jim Lovell (integrante da Apollo 13), Neil Armstrong e Buzz Aldrin (integrantes da Apollo 11, que levou o homem à Lua pela primeira vez). Cientistas famosos também estiveram no festival como Neil deGrasse Tyson e Kip Thorne, além dos músicos e compositores Hans Zimmer (que fez a trilha de filmes como Interestelar e A Origem) e Peter Gabriel.

. Simulações da NASA mostram como seria ver o pôr do sol em outros planetas
Harvard está a procura de vida extraterrestre
. NASA usará sondas espaciais com IA para procurar vida fora da Terra


Brian May, guitarrista da banda Queen e astrofísico, é um dos criadores do Starmus Festival/Reprodução
Brian May, guitarrista da banda Queen e astrofísico, é um dos criadores do Starmus Festival/Reprodução

A primeira música do Starsounds foi disponibilizada no YouTube, sendo criada a partir de infrassons, ondas sonoras super graves, de uma estrela que foi gravada em 2005 por Israelian. Brian Eno foi o músico responsável por aumentar a velocidade das ondas acústicas para que pudessem ser ouvidas. 

Confira a primeira música do Starsounds:



Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only