segunda-feira, 29 de junho de 2020

Google identifica o motivo das ligações que você recebe no celular

O Google está implementando um sistema que identifica a empresa e o motivo que de de você está recebendo uma ligação. O serviço está sendo disponibilizado nos celulares com Android.

Reprodução
Reprodução

A função do Chamadas Verificadas funcionará apenas com as empresas que participam do projeto que tem o objetivo de evitar fraudes e ligações desnecessárias.

Para que o identificador saiba o motivo da ligação, a empresa envia para os servidores do Google o motivo de querer contatar determinada pessoa, assim o usuário pode ser avisado. A empresa então realiza a ligação e, se as informações baterem, exibe o aviso de verificação na tela de ligação recebida. O Google informou que os dados privados de um usuário não serão compartilhados com as empresas em qualquer momento da chamada.

Nokia revela ter alcançado recorde mundial de velocidade 5G
. Câmera mais rápida do mundo tira 70 trilhões de fotos por segundo
Elon Musk diz que testes públicos da internet Starlink começarão em seis meses

O identificador inteligente será ativado por padrão no Android e ainda não foi liberado para todos os usuários. Se você já tem o recurso e deseja desativar a função, abra o app de Telefone e vá em Configurações > Identificador de chamadas e spam. Em seguida, desative o a opção "Chamadas Verificadas".

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only