quarta-feira, 3 de junho de 2020

Encontrado na China vaso de 2 mil anos com líquido desconhecido

Arqueólogos chineses encontraram um vaso de 2 mil anos em uma tumba da época da virada da dinastia Qin para a dinastia Han.

Vaso chinês de 2 mil anos/Reprodução
Vaso chinês de 2 mil anos/Reprodução

O vaso de bronze contém 5,2 litros de um misteriosos liquido vindo de Henan, no centro da China. De acordo com o site china.org, amostras do líquido foram levados para Pequim e com os estudos novas informações podem surgir.

Com análises nos túmulos da Tumba onde foi encontrado o vaso, acredita-se que o local tenha sido construído na virada da dinastia Qin (221 a.C. - 207 a.C.) para a dinastia Han (202 a.C. - 220 a.C.). Segundo o site chinês, a tumba era para abrigar um funcionário de baixo escalão.

Encontrados esqueletos que podem revelar origem da lenda de Mulan
Arqueólogos encontram múmia egípcia de 3 mil anos com mais de 30 tatuagens
Pegadas na Tanzânia revelam como humanos dividiam as tarefas na pré-história

De acordo com Zhu Xiaodong, vice-chefe do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Sanmenxia, esse é o primeiro objeto desse tipo encontrado na cidade. Segundo informações do site archaeology.org os pesquisadores também encontraram um capacete e uma bacia de bronze, espadas de ferro e jade. 

Ainda não está certo o real motivo dos objetos terem sido enterrados, mas provavelmente é pela crença de que seriam usados ​​pelos falecidos na vida após a morte. O líquido misterioso passará por análises químicas para a descoberta de novas informações.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only