quinta-feira, 25 de junho de 2020

Cientistas encontram monumento neolítico próximo a Stonehenge

Cientistas encontraram um monumento neolítico formado por mais de 20 fossos que ficam ao redor do sitio arqueológico de Durrington Walls. Além disso, os mais de 20 fossos estão próximo do emblemático monumento de Stonehenge, em Wiltshire, Inglaterra.

Stonehenge/Reprodução
Stonehenge/Reprodução

De acordo com os cientistas que fizeram a descoberta, os fossos do monumento medem mais de dez  metros de largura por 5 metros de profundidade, formando um circulo com mais de dois quilômetros de diâmetro. A partir dos estudos, é possível dizer que o monumento foi erguido há cerca de 4,5 mil anos atrás. Os cientistas acreditam que os fossos eram utilizados para delimitar uma determinada área sagrada.

Destroços em Pompeia indicam que romanos reciclavam lixo
As misteriosas estatuetas dos Homens-Lagarto de Al-Ubaid
Faça um tour virtual pelo salão Tutancâmon do Museu Egípcio


Durrington Walls/Reprodução
Durrington Walls/Reprodução

O motiva da descoberta tardia se dá por conta do acúmulo de sedimentos, a grande vegetação no local acabou escondendo o monumento. A descoberta só foi possível pois os cientistas usavam uma tecnologia de sensoriamento remoto, combinando com amostras coletadas em Durrington Walls, além de contar com a contribuição de diversos pesquisadores das mais variadas áreas da ciência. 

Estudos futuros poderem revelar novos segredos da área, incluindo algumas pergunta ainda sem resposta sobre o icônico e mundialmente famoso Stonehenge.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only