domingo, 28 de junho de 2020

Aranha recebe nome em homenagem ao ator Joaquin Phoenix

Um nova espécie de aranha foi descoberta em Alborz, no Irã, e devido as suas manchas brancas e uma vermelha, o animal recebeu o nome de Loureedia Phoenixi, uma homenagem ao ator Joaquin Phoenix, que estrelou o filme Coringa, em 2019.

Aranha Loureedia Phoenixi/Reprodução
Aranha Loureedia Phoenixi/Reprodução

O aracnólogo Alireza Zamani, da Universidade de Turku, na Finlândia, viu a aranha pela primeira vez em uma foto nas redes sociais, depois disso ele decidiu procurar pelo aracnídeo na natureza. Zamani teve sucesso em sua busca e encontrou dois espécimes da aranha no Irã, ele também conseguiu registros fotográficos feitos por outros pesquisadores.

. Nova espécie de cobra recebe nome em homenagem a Salazar Sonserina de Harry Potter
Apicultor usa ursos invasores para testar a qualidade do mel
Polícia indiana prende pombo suspeito de espionagem

As aranhas Loureedia Phoenixi levam uma vida bem sombria, assim como o principal vilão do Batman. Enquanto seus ovos não chocam, as fêmeas começam uma transição biológica para que seu corpo seja facilmente digerido por seus filhotes. 

Após os nascimento dos filhotes, a aranha os alimenta com o alimento regurgitado, em seguido seu corpo começa a ficar desgastado, e as aranhas-filhotes irão se alimentar dela até estarem fortes o suficiente para caçarem seus próprios presas. Esse macabro comportamento da Loureedia Phoenixi é conhecido como matrifagia.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only