quarta-feira, 27 de maio de 2020

SpaceX faz acordo com Exército dos Estados Unidos para teste da rede Starlink

De acordo com a SpaceNews, a SpaceX, empresa espacial criada por Elon Musk, assinou um acordo com o Exercito do Estados Unidos, intitulado Acordo Cooperativo de Pesquisa e Desenvolvimento (Crada).


Reprodução
Reprodução

Com testes que durarão três anos, o objetivo do acordo é verificar se a internet banda larga da Starlink se se adequa às necessidades de conexão do serviço de defesa.

É comum que o o exercito faça avaliações em tecnologias e serviços do setor privado, antes que eles utilizem. Os militares farão analises para avaliar o desempenho da internet quando estiverem conectados aos sistemas do exército norte-americano. Indo além, o exercito planeja entender quais são os equipamentos essências para o uso da Starlink e quanto tempo irá levar para a integração do sistema.

Elon Musk diz que testes públicos da internet Starlink começarão em seis meses
Assim como toda a população quer ter uma internet de qualidade, o Starlink pode ajudar o exercito a ter uma conectividade melhor nos locais remotos.

Atualmente o projeto já conta com 422 satélites orbitando a Terra, o objetivo da SpaceX é lançar 4.408 satélites Starlink. Além disso, 7.518 satélites de banda larga deverão operar em altitudes de cerca de 335 km a 346 km de altura.

A ideia do projeto é ter 30 mil satélites, mas a SpaceX busca uma aprovação para poder chegar ao número de 42 mil satélites em órbita. A primeira etapa da rede deverá estar completa em 2027.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only