domingo, 3 de maio de 2020

Robô faz vídeo maravilhoso com gorilas cantando

Um robô foi usado para filmar gorilas vivendo na natureza, e as imagens são incríveis, mostrando os animais cantando em um registro único. O vídeo foi feito para a série da Nature: Spy in the Wild 2, produção da PBS.

Nature: Spy in the Wild 2/PBS/Reprodução
Nature: Spy in the Wild 2/PBS/Reprodução

A série usa um gorila robô para fazer incríveis registros da vida selvagem, acompanhando primatas em seu habitat. A segunda temporada de Nature: Spy in the Wild está sendo filma em um santuário de Uganda.

A cantoria dos gorilas ocorreu durante o almoço. Esse comportamento já havia sido identificado por cientistas em 2016, mas agora um registro em vídeo mostra esse curioso comportamento desses incríveis animais.

. Nova espécie de cobra recebe nome em homenagem a Salazar Sonserina de Harry Potter
. Fotógrafo registra o momento em que três ursos filhotes estão dançando

Confira o vídeo:



O gorila robô que está sendo usado na produção da série, foi criado com extremo realismo, tendo muitos movimentos e expressões. Os olhos receberam muita atenção, pois a comunicação visual é muito importante entre os gorilas, tornando o robô mais aceitável na família dos animais.

Em entrevista ao Live Science, o produtor Matt Gordon disse:

"A comunicação ocular é muito importante entre os gorilas. Será possível ver na filmagem do primeiro episódio, que os gorilas vieram direto para o nosso gorila espião e olhou diretamente em seus olhos. Então nos certificamos de que o gorila tivesse a maior quantidade de detalhes colocados no rosto."

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only