domingo, 17 de maio de 2020

Nova bateria da Tesla tornará os carros elétricos mais baratos

Neste mês de maio a Tesla irá fazer o anuncio oficial da sua nova bateria que promete maior longevidade e tornará os preços dos carros elétricos mais próximos dos carros com motor à combustão.

Fabrica da Tesla/Reprodução
Fabrica da Tesla/Reprodução

De acordo com a Reuters, as baterias são fruto de uma parceria com a empresa chinesa Contemporary Amperex Technology e um laboratório na Universidade Dalhousie em Halifax, no Canadá. O primeiro carro a receber a nova bateria será o Tesla Model 3, e a vida útil dela é de 1,6 milhão de quilômetros.

As baterias da Tesla tem uma nova tecnologia interna que dispensa o uso do cobalto, um dos matérias mais caro e responsáveis pelo alto preço dos carros elétricos. Também será usada uma tecnologia chama Cell to Pack que fará com que mais baterias possam ser agrupadas em um mesmo espaço. Com essas novas baterias, o preço dos carros elétricos poderá ser mais barato, se aproximando dos valores dos tradicionais carros movidos a combustão.

. Câmera mais rápida do mundo tira 70 trilhões de fotos por segundo

Outro ponto que ira ajudar a baratear os carro é a produção das baterias, que serão feitas de maneiras mais rápida e otimizadas nas chamas terafábricas, que são 30 vezes maiores que atual gigafabríca da Tesla.

Segunda o Business Insider, Elon Musk, fundador da Tesla, disse aos investidores que a empresa fará um dia especial para a bateria, afirmando que na última semana deste mês de maior será feito os anúncios oficiais da bateria, se tornando um dos dias mais importantes da história da Tesla.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only