terça-feira, 12 de maio de 2020

NASA - Humanos voltarão a pisar na Lua em 2024

O Projeto Ártemis tem objetivo de levar humanos de volta à Lua em meados de 2024, além de fazer história quando colocar a primeira mulher no solo lunar. 

Astronauta na Lua/Reprodução
Astronauta na Lua/Reprodução

O Projeto Ártemis foi anuncio em 2019 e nasceu a partir do desejo do Presidente Donald Trump de explorar novamente o satélite da Terra, conseguindo o apoio financeiro pelo Congresso Americano para, mais uma vez, fazer o homem pisar na Lua. A NASA revelou que o projeto irá custar entre 20 e 30 bilhões de dólares.

. Cientistas podem ter descoberto o buraco negro mais próximo da Terra
. Cientistas finalizam mapeamento da superfície da Lua após décadas de trabalho
. NASA e SpaceX farão missão para explorar o asteroide de ouro

O incrível Projeto Ártemis será histórico, pois levará a primeira mulher para a Lua. O nome Ártemis é uma homenagem a deusa grega da Lua, e a irmã de Apollo. Até o presente momento, apenas 12 pessoas tiveram o prazer de pisar no solo lunar.

A NASA está com um ambicioso e incrível projeto para colocar uma Estação Espacial na órbita da Lua. Com o projeto, o Estados Unidos planeja fazer a instalação da Estação Gateway, que irá conectar a NASA com outras agências espaciais, podendo ajudar na instalação de equipamentos mais complexos na superfície lunar.

O foguete SLS, que fará o lançamento dos módulos para construção da Estação Gateway na órbita da Lua, já recebeu um investimento de 1 bilhão de dólares. A fase inicial das instalações começará em 2022.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only