segunda-feira, 18 de maio de 2020

Dragster elétrico ultrapassa os 320 km/h e bate recorde de velocidade

Um dragster elétrico ultrapassou os 320 km/h e quebrou o recorde mundial de velocidade na categoria de carros elétricos. Steve Huff foi responsável por dirigir essa incrível máquina.

Dragster de Current Technology/Reprodução
Dragster de Current Technology/Reprodução

Steve Huff é um norte-americano e grande fã dos veículos dragster, e foi com um deles que Huff conseguiu a surpreendente marca de 323 km/h, em Tucson, no estado do Arizona, quebrando o recorde que era de 304 km/h, que foi alcançado em 2019, pelo piloto Don Garlits.

Huff apelidou seu dragster de Current Technology, carro que ele trabalhou por muito tempo durante o ano de 2019 para aperfeiçoa-lo até que ele estivesse em condições de superar a marca de 320 km/h.

. Nova bateria da Tesla tornará os carros elétricos mais baratos

Confira o vídeo do recorde de velocidade a partir dos 2:00 minutos:



De acordo com o Steve Huff, seu dragster tem 1.950 cavalos de potência e um motor elétrico de 800volts. Mas o Current Technology ainda está longe das marcas atingidas pelos dragsters movidos a combustão. Em 2018, um dragster conseguiu atingir incríveis 543 km/h com um motor V8.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only