quinta-feira, 21 de maio de 2020

Cientistas da NASA descobrem evidências de possível universo paralelo

Cientistas da NASA na Antártica encontraram o que parece ser evidências da existência de um universo paralelo. De acordo com o New York Post, os cientistas observaram o comportamento de neutrinos subatômicos que estão desafiando as leis da física.

Universo/Reprodução
Universo/Reprodução

A descoberta foi feita quando uma equipe de cientistas estava realizando um experimento com a Antena Impulsiva Transiente da Antártica (ANITA ) para detectarem o constante vento de partículas de alta energia vindas do espaço. O ar frio e seco do local oferecia o ambiente ideal para que não houvessem interferências para detectarem o fenômeno

Após analisarem os dados coletados pela antena, os cientistas descobriram que as partículas estavam saindo da neve, algo incomum de acordo com as leis da física. Com a baixa energia e a massa próximo a zero, os neutrinos subatômicos podem passar completamente pela Terra, mas objetos de alta energia são parados pela matéria sólida do nosso planeta.

A descoberta pode sugerir que essas partículas estão viajando para trás no tempo, sugerindo evidências de um universo paralelo, de acordo com o Daily Star.

Segundo os cientistas, uma explicação simples para o fenômeno é que, no momento do Big Bang, há 13,8 bilhões de anos, dois universos foram formados. o nosso e outro com regras opostas a da nossa física.

"Nesse mundo-espelho, positivo é negativo, esquerdo é direito e o tempo anda para trás", disse Peter Gorham, físico experimental de partículas da Universidade do Havaí e um dos principais pesquisadores do projeto ANITA, ao Newshub.

Apesar das muitas especulações empolgantes, a equipe ainda não descartou a possibilidade de haver algum erro de funcionamento do ANITA. Mesmo que ainda não seja possível comprovar um universo paralelo entre a Terra, a descoberta pode ser muito importante para ciência, indicando o aparecimento de uma nova classe de partícula subatômica capaz de penetrar na Terra

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only