quinta-feira, 7 de maio de 2020

Câmera mais rápida do mundo tira 70 trilhões de fotos por segundo

A câmera mais rápida do mundo foi desenvolvida pelos pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos.

Lente de câmera/Reprodução
Lente de câmera/Reprodução

A alta velocidade da câmera possibilita tirar incríveis 70 trilhões de quadros de imagens por segundo, graças a tecnologia chamada de Fotografia Espectral Comprimida Ultrarrápida (CUSP, Compressed Ultrafast Spectral Photography). Essa fantástica câmera foi desenvolvida pelo professor Lihong Wang, que liderou o grupo de pesquisadores. Em meados de 2014, Wang havia trabalhado em uma câmera super rápida que podia tirar 100 bilhões de imagens por segundo.


A nova câmera do professor Wang utiliza pulsos de laser que duram somente um quadrilionésimo de segundo cada, trabalhando junto com um sensor de luz e lentes especiais.

De acordo com Lihongo Wang, essa tecnologia pode abrir novos campos de pesquisas que incluem a física fundamental.

"Imaginamos aplicações em uma rica variedade de fenômenos extremamente rápidos, como propagação de luz ultracurta, propagação de ondas, fusão nuclear, transporte de fótons em nuvens e tecidos biológicos e decadência fluorescente de biomoléculas, entre outras coisas", disse o professor Wang.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Fonte: Caltech

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only