segunda-feira, 20 de abril de 2020

SpaceX anuncia data para levar astronautas da NASA para o espaço

A SpaceX, empresa espacial de Elon Musk, está próxima de realizar um dos projetos mais importantes da sua história. Via NASA.

Lançamento da SpaceX/Reprodução
Lançamento da SpaceX/Reprodução

Jim Bridenstin, administrador da SpaceX, anunciou que no próximo dia 27 de maio, a agência espacial irá levar astronautas da NASA para uma missão no espaço.

A missão será histórica, pois essa será a primeira da SpaceX com os astronautas da NASA. No anúncio foi revelado que os astronautas selecionados foram Robert Behnken e Douglas Hurley, que ficarão no módulo Crew Dragon, da SpaceX, e a decolagem será feita com um foguete Falcon 9, rumo a Estação Espacial Internacional (ISS). O lançamento será feito no Kennedy Space Center, na Flórida.

Cientistas estudarão rastro de cometa desintegrado em Marte
Exército dos Estados Unidos lança drone espacial para pesquisa científica
NASA - Humanos voltarão a pisar na Lua em 2024

Confira o anuncio:


Esse será o primeiro lançamento desde 2011 que os norte-americanos fazem envolvendo tripulação humana em solo dos Estados Unidos. A missão se chamará Demo-2 e a duração específica da missão ainda não foi definida.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only