domingo, 26 de abril de 2020

Nova espécie de cobra recebe nome em homenagem a Salazar Sonserina de Harry Potter

Uma nova espécie de cobra foi descoberta no norte da Índia e foi batizada com o nome de Salazar, o fundador da casa Sonserina, uma das que fazem parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, do universo do bruxo Harry Potter.

Trimeresurus Salazar/Reprodução
Trimeresurus Salazar/Reprodução

O pesquisadores que fizeram a descoberta revelaram que batizaram a cobra de Trimeresurus Salazar, justamente por serem grandes fãs do bruxo criado pela escritora J.K. Rowling. A casa Sonserina, dos filmes e livros de Harry Potter, é representada por uma serpente com a pele verde.

Um artigo cientifico sobre a descoberta do animal foi publicada na Zoosystemathics and Evolution. A cobra foi encontrada nas florestas de Arunachal Pradesh, próximas ao Himalaia.

Trimeresurus Salazar/Reprodução
Trimeresurus Salazar/Reprodução

A descoberta foi muito curiosa, pois os pesquisadores se surpreenderam com o fato de uma cobra tão chamativa ainda não ter sido descoberta e catalogada. A região das florestas de Arunachal Pradesh são ricas em biodiversidade, mas ainda não havia sido mapeada, ou seja, muitas pessoas até já poderiam ter visto o animal, mas não imaginavam que poderia se tratar de uma descoberta.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only