domingo, 26 de abril de 2020

Encontrados mais de mil artefatos vikings na Noruega

Os vikings possuem uma das histórias mais ricas do mundo, e mais um capítulo desses incríveis guerreiros foi descoberto.

Lendbreen, na Noruega/Reprodução
Pesquisadores em Lendbreen, na Noruega/Reprodução

O mundo vem sofrendo com os derretimentos de grandes geleiras em todo o mundo, e Lendbreen, Noruega, ocorre o mesmo. Esses derretimentos na região norueguesa revelaram um grande tesouro dos vikings. 

Cientistas recriam a voz de múmia egípcia de 3 mil anos
. Destroços em Pompeia indicam que romanos reciclavam lixo
Encontrados esqueletos que podem revelar origem da lenda de Mulan

Mais de mil objetos foram encontrados depois do derretimento de uma geleira que é explorada desde 2011. Após estudos cientistas finalmente confirmaram a origem dos objetos em um artigo publicado na revista Antiquity.


Objetos vikings encontrados/Reprodução
Objetos vikings encontrados em Lendbreen, na Noruega/Reprodução

Artefatos como uma túnica de cerca de 1.700 anos e partes de um treno foram encontrados, além de já terem sido recuperados objetos entre 2011 e 2015 que datam da Idade do Bronze entre (1750 a.C. e 300 d.C.). Em meio as descobertas estão muitas armas utilizadas na caça, como flechas, e roupas de lã.

A região onde foram encontrados os artefatos é de difícil acesso, sendo necessário um helicóptero para conseguir chegar com segurança até o local. Na Era Viking, muitas pessoas atravessavam o local, como fazendeiros e comerciantes. É possível afirmar que essa era uma das rotas comerciais mais movimentadas daquela época. 

As explorações nas geleiras de Lendbreen estavam acontecendo até pouco tempo atrás, mas precisaram serem pausadas devido ao novo coronavírus.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only