terça-feira, 28 de abril de 2020

Encontrados esqueletos que podem revelar origem da lenda de Mulan

A lenda de Mulan se torno muito conhecida e famosa devido as produções feitas pela Disney, adaptando a história da mulher chinesa que se disfarçou de homem para proteger o seu país, inspirada em guerreiras reais dos Xianbei, antigo povo nômade da Mongólia moderna e do nordeste da China.

FIlme live-action Mulan/Disney/Reprodução
FIlme live-action Mulan/Disney/Reprodução

Pesquisadores da Universidada da California, em Los Angeles, encontraram esqueletos que podem dizer mais sobre a origem das mulheres guerreiras.

O antropólogo Christine Lee organizou um estudo intitulado A Vida Escondida das Mulheres, uma forma de estudar os papeis históricos que as mulheres guerreiras tiveram, focando nas nômades que viveram no norte da Grande Muralha da China milhares de anos atrás.

Em entrevista ao site Ars Technica, Christian Lee disse: 

"Estava pensando se existem todas essas histórias, por que alguém nunca encontrou essas mulheres? É porque ninguém estava olhando. Pensei que chegou a hora de olhar."

Esqueleto das mulheres guerreiras/Reprodução
Esqueleto das mulheres guerreiras/Reprodução

Durantes as explorações, três esqueletos foram encontrados e pertenciam a mulheres Xianbei, o mais interessante é que dois podem ser de antigas guerreiras. O antropólogo conclui isso depois de analisar as marcas deixadas nos ossos. Um padrão entre os esqueletos indicavam que eles andam de cavalo constantemente e usavam arco e flecha.


No total, foram encontrados 29 esqueletos, alguns eram de origem turca e outros pertenciam a elite chinesa. Além disso, alguns esqueletos tinham sinais de batalhas.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only