quarta-feira, 8 de abril de 2020

Casal de pandas volta a acasalar depois de 10 anos

Um acontecimento muito importante ocorreu em um parque de Hong Kong, onde a fêmea Ying Ying e o macho Le Le, casal de pandas, acasalaram pela primeira vez depois de 10 anos.

Casal de Pandas/Reprodução
Casal de Pandas/Reprodução

O momento raro dos animais aconteceu devido ao isolamento por conta do novo coronavírus, que fez as visitas ao parque serem suspensas. Com os dias menos agitados, os animais puderam ter mais tempo a sós.

A expectativa agora fica em torno da panda Ying Ying, para que ela comece a mostrar o sinais de gravidez, e isso deve acontecer por volta do mês de julho. O casal de pandas chegou ao parque em 2007, fazendo parte do projeto nacional de reprodução da China

Os pandas são animais que têm muita dificuldade em acasalarem, por conta disso, muitas tentativas de inseminação artificial são feitas, mas não são todas que dão certo.

A quantidade de pandas vivendo livremente é alarmante, pois segundo a WWO (organização internacional de proteção aos animais), existem apenas 1,8 mil pandas vivendo na natureza.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only