terça-feira, 17 de março de 2020

Saiba o motivo dos cosmonautas russos terem levado armas em suas viagens espaciais

O espaço ainda é um lugar muito desconhecido para os seres humanos, e mesmo com as constantes viagens espaciais, ainda podemos ser surpreendidos em qualquer missão no espaço. 

Estação Espacial Internacional/ NASA/Reprodução
Estação Espacial Internacional/ NASA/Reprodução

Porém, levar uma arma para o espaço não significava que os cosmonautas russos temiam por um ataque alienígena ou algo do tipo. A preocupação ainda era com seres da Terra, mais precisamente, os animais.

Durante várias décadas, os tripulantes do foguete Soyuz tinham uma arma entre os objetos do kit de emergência, devido a parceria com a Estação Espacial Internacional, a arma em questão era a TOZ 82. Como não se sabe exatamente onde um foguete poderia pousar, o uso da TOZ 82 era para acontecer apenas em caso de pouso em um local selvagem, assim, os tripulantes poderiam se defender de algum ataque animal.

O uso da TOZ 82 permaneceu até meados de 2006. Mas em 2019, a Rússia discutiu a possibilidade de voltar a levar uma arma para as viagens espaciais, com o mesmo objetivo do uso da TOZ 82.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only