terça-feira, 17 de março de 2020

Saiba o motivo dos cosmonautas russos terem levado armas em suas viagens espaciais

O espaço ainda é um lugar muito desconhecido para os seres humanos, e mesmo com as constantes viagens espaciais, ainda podemos ser surpreendidos em qualquer missão no espaço. 

Estação Espacial Internacional/ NASA/Reprodução
Estação Espacial Internacional/ NASA/Reprodução

Porém, levar uma arma para o espaço não significava que os cosmonautas russos temiam por um ataque alienígena ou algo do tipo. A preocupação ainda era com seres da Terra, mais precisamente, os animais.

Cientistas finalizam mapeamento da superfície da Lua após décadas de trabalho
Cientistas estudarão rastro de cometa desintegrado em Marte
Vídeo mostra como seriam os foguetes se eles fossem transparentes

Durante várias décadas, os tripulantes do foguete Soyuz tinham uma arma entre os objetos do kit de emergência, devido a parceria com a Estação Espacial Internacional, a arma em questão era a TOZ 82. Como não se sabe exatamente onde um foguete poderia pousar, o uso da TOZ 82 era para acontecer apenas em caso de pouso em um local selvagem, assim, os tripulantes poderiam se defender de algum ataque animal.

O uso da TOZ 82 permaneceu até meados de 2006. Mas em 2019, a Rússia discutiu a possibilidade de voltar a levar uma arma para as viagens espaciais, com o mesmo objetivo do uso da TOZ 82.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only