quinta-feira, 12 de março de 2020

Pirâmide de Djoser é reaberta para visitação após 90 anos

Uma das construções mais emblemáticas, imponentes e misteriosas do mundo está reaberta para visitações. A Pirâmide de Djoser tem mais de 4.700 anos e estava fechada desde 1930.

Pirâmide de Djoser/Reprodução
Pirâmide de Djoser/Reprodução

A Pirâmide de Djoser está localizada no magnífico deserto do Saara, no sul do Cairo, capital do Egito. A pirâmide sofreu com alguns problemas estruturais ao longo do tempo, ocasionando no seu fechamento.

O engenheiro inglês Peter James foi o grande responsável pela trabalho de restauração da Pirâmide de Djoser, na qual trabalha desde 2011.

Pirâmide de Djoser/Reprodução
Pirâmide de Djoser/Reprodução

Durante o evento de reabertura da pirâmide, Peter James falou com a imprensa sobre o trabalho.

"Realmente foi muito, muito, muito difícil. Nós reconhecemos a importância dessas incríveis estruturas para a cultura e esperamos continuar desenvolvendo estruturas e projetos para preservá-las".

Agora, a Pirâmide de Djoser conta com airbags nas paredes, a estrutura foi reforçada, sendo capaz de resistir até a um terremoto, além de outros muitos reparos que tornaram a pirâmide muito mais resistente. A restauração custou mais de 8 milhões de dólares.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only