sexta-feira, 6 de março de 2020

Perseverance é o nome do novo rover da Nasa

A Nasa revelou que o seu novo rover se chamará Perseverance (Perseverança). O nome do rover que explorará o planeta Marte foi escolhido através de um concurso para estudantes de escolas norte-americanas, e o vencedor foi Alexander Mather, aluno do Lake Braddock Secondary School.

Perseverance/Nasa/Reprodução
Representação gráfica do Perseverance/Nasa/Reprodução

Alexander Mather estará na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral para acompanhar o lançamento do foguete Atlas V que estará com Perseverance. 

A missão do Perseverance será explorar o planeta marciano em busca de antigas evidencias de vida, além disso, o rover fará escavações e coletará amostras do solo, dessa forma, adiantando o trabalho para que uma espaçonave seja enviada para Marte com o objetivo de trazer as amostras para a Terra.

Se tudo der certo, o Perseverance chegará à Marte em fevereiro de 2021, pousando em um local com possibilidade de ter pistas sobre antigas formas de vida do planeta. O Perseverance fará companhia ao Curiosity, que está em Marte desde 2012.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only