domingo, 1 de março de 2020

Os lugares mais incríveis do mundo

É difícil fazer um ranking com os lugares mais lindos e incríveis do mundo, afinal, o nosso planeta Terra é tão magnífico que gostariamos de viajar para todos os cantos dele.

Parque Nacional de Banff no Canadá/Reprodução
Parque Nacional de Banff no Canadá/Reprodução

Separamos alguns dos lugares mais bonitos do mundo, dos mais diferentes países e culturas, para todos os gostos. 

Nova York - Estados Unidos
Nova York - Estados Unidos/Reprodução
Nova York - Estados Unidos/Reprodução
Começamos pela clássica Nova York, um dos destinos preferidos dos brasileiros. Uma cidade que não dorme, com bares e restaurantes super aconchegantes, que nos farão imaginar que estamos em um episódio de How I Met You Mother ou FriendsPor conta das séries e dos filmes, vislumbramos uma realidade diferente de tudo que já vivemos. Além disso, ainda conta com a bela ponte do Brooklyn e o famoso Central Park.

Nazca - Peru
Nazca - Peru/Reprodução
Nazca - Peru/Reprodução

Esse é um lugar fantástico para aqueles que gostam de história e mistérios, pois o local tem um dos maiores mistérios da humanidade. As famosas Linhas de Nazca são enormes desenhos esculpidos no solo e em rochas, e com alguns desenhos passando dos 100 metros de comprimento. Uma das várias teorias conta que os alienígenas são os responsáveis por essas verdadeiras obras de arte.

Florença - Itália
Florença - Itália/Reprodução
Florença - Itália/Reprodução

Florença é um dos centros históricos do Renascimento, um lugar que isala arte e respira cultura. Um das obras mais famosas é catedral de Duomo, projetada por Brunelleschi, além de ter a Galeria da Academia de Artes de Florença, o museu que tem a famosa estatua de Davi, feita por Michelangelo. 

Capadócia - Turquia
Capadócia - Turquia/Reprodução
Capadócia - Turquia/Reprodução

Cercada por maravilhosas rochas vulcânicas, o local se tornou famoso pelos passeios de balões que colorem o céu turco. O local possui antigas igrejas esculpidas nas rochas.

Petra - Jordânia
Petra - Jordânia/Reprodução
Petra - Jordânia/Reprodução

Petra é um dos famosos sítios arqueológicos do mundo, e fica no deserto do sudoeste da Jordânia. No local, há túmulos e templos esculpidos em penhascos de arenito rosa. Uma das grandes obras de arte é o monumento de Al Khazneh, com 45 metros de altura.

Cidade do Cabo - África do Sul
Cidade do Cabo - África do Sul/Reprodução
Cidade do Cabo - África do Sul/Reprodução

A Cidade do Cabo está localizada no posto sudoeste da África do Sul. Nos arredores está a ilha de Robben, que serviu como uma prisão e foi onde Nelson Mandela ficou preso por quase duas décadas. Atualmente, o local funciona como um museu.

Londres - Inglaterra 
Londres - Inglaterra/Reprodução
Londres - Inglaterra/Reprodução

A famosa cidade da monarquia britânica, local do famoso Big Ben e a Abadia de Westminste. Uma ótima cidade para apreciar aqueles dias frios, nublados e com uma leve garoa. Londres também possuí ótimos teatros e casas noturnas, sendo excelentes lugares para curtir a noite.

Dunas do Jalapão - Tocantins
Dunas do Jalapão - Tocantins/Reprodução
Dunas do Jalapão - Tocantins/Reprodução

O Brasil é rico em belezas naturais, e as dunas do Jalapão são verdadeiras obras da natureza. Muitas vezes o local é chamado de deserto, e até que esse nome lhe cai bem, pois o lugar é cercado de belas arvores e rios que parecem até miragem.

Puma Punku - Bolívia
Puma Punku - Bolívia/Reprodução
Puma Punku - Bolívia/Reprodução

Puma Punku é um sítio arqueológico com grandes templos e monumentos, fazendo parte do Sitio de Tiwanaku, localizado próximo de Tiwanaku, Bolívia. Assim como Nazca, o local é cheio de mistérios envolvendo as estruturas que parecem ter sido feitas com uma tecnologia muito mais avançadas do que as daquela época, de cerca de 1.500 anos atrás. Os monumentos foram feitos com pedras de aproximadamente 130 toneladas, sendo trazidas de locais ditantes do sítio.

Lagos de Plitvice - Croácia
Lagos de Plitvice - Croácia/Reprodução
Lagos de Plitvice - Croácia/Reprodução

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é uma reserva florestal com quase 300 quilômetros quadrados, localizado na Croácia. O parque tem 16 maravilhosos lagos e belas áreas verdes aos seus arredores. 

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only