terça-feira, 31 de março de 2020

O surpreendente e misterioso caso da garota de gelo

O congelamento humano já foi retratado em diversas historias como uma forma de preservar um corpo para que depois de muito tempo ele fosse descongelado e a pessoa voltasse a vida. Mas um caso um pouco diferente e muito misterioso aconteceu com uma jovem dos Estados Unidos.


Representação da garota de gelo/Reprodução
Representação da garota de gelo/Reprodução

O misterioso caso da garota do gelo aconteceu em dezembro de 1980, um homem encontrou na porta dos fundos da sua casa em Lengby, Minnesota, sua vizinha Jean Hilliard, uma jovem de 19 anos que estava completamente congelada na neve.

. O assustador fenômeno da Paralisia do Sono

O corpo da jovem ficou a noite toda na neve sendo exposto a uma temperatura de -20 °C. Jean estava dura como um bloco de gelo. Rapidamente a garota foi levada ao hospital e seu caso chocou a todos que presenciaram e puderam ver seu corpo congelado.

Como o corpo estava muito duro, nem um membro pode ser movimentando, tão pouco pode ser injetado remédios. O estado de Jean era realmente chocante, e caso ela conseguisse se salvar, teria danos sérios e permanentes em seu cérebro, além de ter que amputar partes do corpo. A única solução para tentar salvar a vida de Jean foi cobri-la com cobertores térmicos. 

Horas depois, Jean começou a ter convulsões e em seguida retomou a consciência. Para a surpresa de todos, a jovem não teve danos cerebrais e nem partes do seu corpo sofreram com complicações do congelamento, apenas alguns leves sinais de delírio foram apresentados, mas mesmo assim ela precisou ficar algumas semanas sob obervação. Após 49 dias, Jean deixou o hospital com o corpo inteiramente completo e sem sequelas.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only