segunda-feira, 16 de março de 2020

O homem que sobreviveu a dois ataques nucleares

A guerra é dos momentos mais sombrios que a humanidade pode presenciar. Um cenário assustador, onde é possível ver o medo em todas as partes.

Ataque de bomba nuclear/Reprodução
Ataque de bomba nuclear/Reprodução

Um dos momentos mais emblemáticos da Segunda Guerra Mundial, foi quando as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki foram atacadas com bombas nucleares. Um momento de destruição total, na qual era difícil pensar que alguém poderia sobreviver a um desses ataques, e o que diria sobreviver a dois ataques. Porém, um homem foi capaz de escapar da morte, estando em dois dos maiores ataques da história da humanidade.

Jacaré que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial morre aos 84 anos

O japonês Tsutomu Yamaguchi, sobreviveu aos ataques em Nagasaki e Hiroshima. O cidadão japonês estava em uma viagem de negócios no dia 6 de agosto de 1945, quando um B-29 jogou uma bomba nuclear na cidade de Hiroshima. Com ferimentos causados pelo ataque, Tsutomu Yamaguchi voltou no dia seguinte para Nagasaki, cidade em que morava. Naquele dia 9 de agosto de 1945, ele sofreu com mais um ataque de bombas nucleares. 

Mesmo com as enormes cargas radioativas a que esteve exposto durante os ataques, Tsutomu não sofreu com complicações graves e permanentes, tendo ferimentos que foram curados com o passar do tempo tendo acompanhamentos médicos. Além, disso ele teve filhos e todos nasceram normais e saudáveis. Esse foi um registro raro, pois além das milhares de mortes, os sobreviventes acabaram sofrendo com as sequelas da guerra.

Aos 93 anos, Tsutomu Yamaguchi se tornou a primeira pessoa a ser reconhecida como sobrevivente de duas bombas nucleares.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only