sexta-feira, 6 de março de 2020

NASA e SpaceX farão missão para explorar o asteroide de ouro

O universo guarda incríveis surpresas que aos poucos estão sendo reveladas, como é o caso do asteroide feito de ouro e outros metais, e que poderia deixar todas as pessoas da Terra bilionárias. 

16 Psyche/Reprodução
16 Psyche/Reprodução

O asteroide de ouro, que não verdade recebeu o nome de 16 Psyche, tem cerca de 200 km de diâmetro e orbita o Sol entre os planetas Marte e Júpiter, e seu valor está estimado em incríveis 10 quintilhões de dólares.

Além do valor econômico, o 16 Psyche também tem um valor imenso para a ciência, pois, de acordo com a NASA, o asteroide de ouro foi formado por diversas colisões entre planetas que ocorreram quando o universo ainda estava em formação. A partir disso, estudos podem ser feitos para revelar mais sobre o surgimento da Terra e de outros planetas.

A NASA e a SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, fundador da Tesla, se uniram para lançarem a sonda Psyche em 2022. O objetivo da missão não consiste em trazer partes do rico asteroide, a ideia da parceria é estudar a estrutura do 16 Psyche.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only