segunda-feira, 6 de abril de 2020

Google possibilita ver pinturas rupestres em realidade virtual

O Google continua empenhado em levar arte e cultura para as pessoas em todas as partes do mundo. Com o Google Arts & Culture, agora é possível ver pinturas rupestres em realidade virtual através do aplicativo The Dawn of Art que está disponível na Steam.

The Dawn of Art/Reprodução
The Dawn of Art/Reprodução

O The Dawn of Ar nos possibilita visualizar as pinturas de 36 mil anos da Caverna Chauvet, patrimônio mundial da Unesco, que está localizada em Ardèche, França. O passeio é narrado pela atriz Daisy Ridley, famosa por interpretar a personagem Rey na saga Star Wars.

O passeio pela Caverna Chauvet tem 54 exposições com mais de 350 documentos digitalizados e conta com diversos outros temas relacionados a história e as pinturas rupestres. Além disso, há seis modelos 3D de pinturas rupestres para interagir, promovendo uma imersão ainda mais realista.

O Google é a melhor maneira de conhecer as obras da Caverna Chauvet, pois o local não é aberto para visitas, no caso, presenciais.

Assista o vídeo de demonstração do The Dawn of Art:



Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only