quinta-feira, 26 de março de 2020

Especialista responde se a internet pode ficar fora do ar devido a sobrecarga

O mundo está em alerta com o novo coronavírus e isso tem feito com que cada vez mais pessoas fiquem em suas casas para que a doença não se propague ainda mais.

Mundo Conectado
Mundo Conectado

Com a população ficando mais em casa, o tempo de acesso e quantidade de pessoas conectadas a internet está aumentando, considerando que as plataformas de streaming e serviços online são os principais meio de entretenimento. Sendo assim, as pessoas começaram a se questionarem se a internet daria conta de suportar tantas usuários.

O site norte-americano HowStuffWorks entrevistou especialistas e conversou sobre a possibilidade da internet ficar fora do ar. Paul Levinson, professor de comunicações e estudos de mídia da Fordham University, disse que sim, isso é possível. Porém, dificilmente isso aconteça, pois antes do surto do novo coronavírus, já havia um número muito grande de pessoas que trabalhavam acessando a internet, sendo assim, esse aumento no número de pessoas que estão passando mais tempo em casa não culminaria em um efeito catastrófico para internet.

Já Luke Deryckx, diretor de tecnologia da Ookla, ressalta que o número maior de pessoas conectadas a mesma rede wi-fi pode levar a internet a perder velocidade, o que tecnicamente já poderia ser previsto.

No Brasil e no mundo, plataformas de streaming como Netflix e YouTube alterarão a qualidade de imagem dos seus vídeos para que pudessem entregar um serviço mais estável.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only