terça-feira, 10 de março de 2020

Caçadores matam a última girafa branca do Quênia

Mais uma atitude lamentável aconteceu com os animais do Quênia. Caçadores mataram a única girafa branca fêmea do pais africano, e, não satisfeitos, também mataram o filhote do raro animal. 

Girafa Branca/Reprodução
Girafa Branca/Reprodução

A brutalidade foi confirmada hoje (10/03) pelos guardas florestais da reserva ambiental Ishaqbini Hirola, na região de Ijara. De acordo com a CNN, as girafas foram mortas há cerca de quatro meses. 

Em comunicado, Mohammed Ahmednoor, funcionário da Ishaqbini Hirola, disse:

"Este é um dia muito triste para toda a comunidade e para o Quênia em geral. O assassinato das girafas brancas é um regresso para a a conservação de espécies únicas e um alerta de socorro para que o mundo continue se esforçando ao máximo para proteger esses animais".

Os caçadores ainda não foram identificados, mas as investigações começaram para encontrar os abomináveis criminosos. 

Veja as imagens das girafas brancas:



As girafas brancas não são albinas, essa coloração se deve a uma condição conhecida como leucismo. Os belos animais foram descobertos em 2017.

Aos poucos, os animais "únicos" estão sendo exterminados em uma matança que parece não ter fim. O Quênia tem um mapa de turismo dos mais belos da África.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only