quarta-feira, 25 de março de 2020

As misteriosas e incríveis linhas de Nazca

As famosas e incríveis linhas da cidade peruana de Nazca continuam sendo um dos grandes mistérios do mundo. As teorias sobre a criação dos desenhos envolvem até seres alienígenas.

Linhas de Nazca/Reprodução
Linhas de Nazca/Reprodução

As linhas de Nazca foram descobertas em 1927, sendo feitas sentre 200 a.C. e 700 d.C, e desde 1994 são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco. São centenas de desenhos que só podem ser corretamente interpretados vistos do alto. Alguns dos desenhos estão em perfeitas condições, já outras sofreram com o desgaste do tempo.


Linhas de Nazca/Reprodução
Linhas de Nazca/Reprodução

As linhas formam imensos desenhos que sempre nos levam a perguntar o motivo e como elas foram feitas, pois os traços foram feitos com precisão mesmo sendo enormes e feitos a centenas de anos. Nos dias atuais, recriar esses desenhos seriam uma tarefa muito complicada, mesmo com toda a tecnologia existente, o que diríamos fazer isso na época em que foram criadas.


Linhas de Nazca/Reprodução
Linhas de Nazca/Reprodução

As teorias envolvendo as linhas passam por religião, cultura e até alienígenas, pois são tão incríveis, misteriosas e com origem desconhecida que nada pode ser descartado em relação a sua criação.


Linhas de Nazca/Reprodução
Linhas de Nazca/Reprodução

Para quem gosta de teorias extraterrestre, Erich Von Däniken foi quem popularizou o local em meio aos assuntos alienígenas, relatando que os desenhos serviam para orientar os tripulantes das naves extraterrestres. 

A certeza maior continua sendo que as linhas realmente foram feitas por seres humanos, mas a ajuda pode ter vindo de outro mundo. Como são desenhos muito extensos e com traços perfeitos, de alguma maneira o povo que os fez precisaria ter alguma orientação para saberem se os desenhos estavam sendo feitos corretamente.


Linhas de Nazca/Reprodução
Linhas de Nazca/Reprodução

Também há teorias que dizem que as linhas foram feitas para, de alguma forma, presentear os deuses antigos que os peruanos acreditavam existir. Cada desenho seria a representação da saúde, sabedoria, fertilidade, entre outros.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only