quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Phil Spencer diz que o Google e a Amazon são seus grandes concorrentes

Phil Spencer, chefe de divisão do Xbox, deu uma entrevista para o The Verge e revelou que o Google e a Amazon são seus grandes concorrentes no mercado de videogames, deixando a Sony e a Nintendo de lado.

Phil Spencer/Reprodução
Phil Spencer/Reprodução

Essa declaração parece ser visando o futuro, na qual o mercado de streaming de jogos parece muito promissor e na qual o Google já começou a dar seus primeiros passos com a sua plataforma Google Stadia. Já a Microsoft está finalizando a plataforma Projeto xCloud, que também disponibilizará jogos pela nuvem.

Durante a entrevista, Phil Spencer disse:

"Quando falam da Nintendo e Sony, temos um respeito imenso por eles, mas vemos o Google e Amazon como os grandes rivais para o futuro. Não queremos desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas tradicionais de games estão meio fora do lugar".

E completou:

"Não queremos entrar em uma guerra de plataformas enquanto o Google e Amazon estão se focando em levar os games para 7 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Este é nosso objetivo".

Provavelmente o streaming também dominará o mercado de jogos, e as empresas tradicionais de videogames ganharão novos concorrentes que antes não existiam com os consoles tradicionais. Porém, é difícil imaginar que a Sony ficará para trás nesse mercado, considerando que a empresa já tem o PlayStation Now, sua plataforma de streaming de jogos, há alguns anos.

O que é certo é que as opções de serviços não se limitaram apenas a Microsoft, Sony e Nintendo, muitas empresas irão querer uma parte desse mercado, como já vem acontecendo com o Google e a Nvidia, além de outras empresas que entraram forte no mercado de streaming de jogos. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only