quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O assustador fenômeno da Paralisia do Sono

O sono é um dos momentos mais revitalizantes e importantes do nosso dia, mas ao mesmo tempo que o sono pode ser extremamente prazeroso, ele também pode ser muito assustador, como acontece durante a paralisia do sono, um fenômeno que intriga muitas pessoas.

Paralisia do Sono
Reprodução

A paralisia do sono acontece quando o cérebro acorda, mas a pessoa não consegue se levantar ou mexer partes do corpo. Essa experiência acontece durante o REM, a fase mais leve do sono, que ocorre várias vezes durante a noite. 

Normalmente, a paralisia do sono dura pouco tempo, algo em torno de cinco minutos. Porém, esse tempo é o suficiente para que um indivíduo com paralisia do sono tenha alucinações e veja imagens surreais e assustadoras

Os relatos são quase sempre os mesmo. Durante a paralisia do sono, as pessoas dizem ver imagens sobrenaturais relacionadas a fantasmas e criaturas horripilantes, além de relatos com alienígenas, seguidos de medo e sensações agonizantes.

Paralisia do Sono
Reprodução

As causas que levam uma pessoa a ter a assustadora paralisia do sono estão relacionadas a privação de sono e estresse. O fenômeno também tem relação com transtornos psicológicos e psiquiátricos, como a ansiedade e depressão. O uso de drogas é outro fator que pode ocasionar a paralisia do sono.

Para evitar que a paralisia do  sono ocorra, o recomendado é manter um horário adequado para dormir, manter um estilo de vida saudável e, claro, ter boas noites de sono.

Fique por dentro de um novo mundo curtindo e seguindo CAVASIER no Facebook, Instagram e Twitter e se inscrevendo no canal no YouTube

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only