domingo, 9 de fevereiro de 2020

Diretor de Vingadores: Ultimato se diz animado com o sucesso do filme Coringa no Oscar

Joe Russo é uma pessoa que conhece muito bem o mundo dos super-heróis, é um dos diretores do filme Vingadores: Ultimato. O cineasta comandou o longa da Marvel ao lado do seu irmão, Anthony.


Coringa/Warner Bros/Reprodução
Coringa/Warner Bros/Reprodução

Os filmes baseados em quadrinhos de super-heróis sofrem certa resistência na hora de concorrerem aos prêmios do cinema, mas filmes como Pantera Negra, Batman: O Cavaleiro das Trevas e próprio Coringa já se mostraram muito competentes a ponto de serem favoritos nas premiações do Oscar e ganharem nas principais categorias. 

No caso do Coringa, o vilão da DC já foi responsável por render o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Heath Ledger. Agora, no Oscar 2020, pode ser a vez de Joaquin Phoenix se consagrar com o Oscar de Melhor Ator, também no papel de Coringa.

O diretor Joe Russo deu uma entrevista para o The Hollywood Reporter e falou sobre o sucesso de Coringa e seu grande reconhecimento no Oscar, na qual o filme está concorrendo em 11 categorias.

"Acabei de assistí-lo recentemente. Infelizmente eu estava filmando quase o tempo todo que o filme estava fora. Eu amei. Achei uma bela obra do cinema. Foi uma história muito trágica, muito moderna e realmente representativa do isolamento existencial e da crise que muitas pessoas estão sentindo". 

O diretor se diz animado pelo fato do filme ter quebrado alguns estigmas que existem contra os filmes baseados em quadrinhos de super-heróis.

"O momento em que ele está no talk show, onde é a ideia de todos no mundo agora pegando seus megafones e tentando gritar uns contra os outros, e ele está reagindo contra isso. É certamente um filme sombrio e um filme perturbador com uma mensagem muito importante para ele. Estamos em êxtase por estar sendo reconhecido. Rompeu o estigma que o Oscar parece ter contra esses filmes".

O último filme dos Irmãos Russo também está concorrendo ao Oscar, Vingadores: Ultimato concorre na categoria de Melhor Efeitos Visuais.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only