quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Todd Phillips diz que o filme Coringa é uma visão do mundo real

Um novo ano começou e o filme Coringa ainda continua sendo um dos grandes sucessos recentes do cinema. Em 2019, o filme conquistou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, provando que o novo filme da DC poderia se tornar um grande sucesso.

Coringa
Coringa/Warner Bros/Reprodução

Muitas expectativas cercavam o filme Coringa, tanto pelos fãs que aguardavam um grande trabalho por parte da Warner Bros., que não fez bons trabalhos recentes com o material da DC, e o próprio estúdio queria mostrar que é capaz de competir com a Marvel e a Disney. Coringa se tornou um grande sucesso a ponto de ser apontado como um dos favoritos ao Oscar deste ano. 

O filme foi aprovado tanto pela critica quanto pelos fãs, ultrapassando 1 bilhão de dólares em bilheteria, com um orçamento de apenas 60 milhões de dólares. Todd Phillips, diretor do filme, deu uma entrevista para o Deadline e disse que não acreditava que o filme pudesse ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares, considerando que o filme tem classificação R.

"Nenhum de nós pensou que um filme classificado como R pudesse faturar mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo. Mas acho que os temas realmente ressoaram". Disse Phillips.

O diretor também disse que o filme é uma visão atual do nosso mundo, retratando o que acontecia nos anos em que o filme era escrito. Todd Phillips disse:

"O que Scott Silver e eu nos propusemos a fazer quando escrevemos o filme juntos era criar algo significativo naquele espaço dos quadrinhos, mas também algo que realmente tratava do que estava acontecendo em 2016, quando começamos a escrever. É bastante óbvio o que estava acontecendo em nosso país em 2017 enquanto estávamos escrevendo, e realmente queria usar o Coringa para fazer um filme sobre a perda de compaixão e a falta de decoro no mundo." 

Coringa se tornou o maior sucesso recente da Warner Bros e DC, depois de terem feitos alguns trabalhos que não foram muito bem aceitos pelos fãs.

Uma sequência do filme ainda continua sendo muito especulado. Todd Phillips já declarou está aberto a novas ideias, porém, o filme precisa ter um impacto social assim como o primeiro, um dos critérios que o diretor diz que o filme precisa ter para acontecer.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only