segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Coringa se torna o filme baseado em HQs com mais indicações da história do Oscar

Coringa já está fazendo história no Oscar, a maior premiação de cinema do mundo. O filme protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips foi indicado a onze categorias.


Coringa/Warner Bros/Reprodução
Coringa/Warner Bros/Reprodução

O filme Coringa está concorrendo aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Edição e Melhor Edição de Som.

Para efeito de comparação, em 2019, Pantera Negra teve sete indicações. Vingadores: Ultimato, o filme de maior bilheteria da história, recebeu apenas uma indicação no Oscar deste ano, concorrendo ao prêmio de Melhor Efeitos Visuais.

Joaquin Phoenix pode se consagrar mais uma vez em 2020. Phoenix já recebeu o prêmio de melhor ator, por Coringa, no Globo de Ouro deste ano. A Malvada (1950), Titanic (1998) e La La Land (2016) são os filmes com mais indicações da história do Oscar, cada um com 14 indicações.

Coringa se tornou o grande sucesso da Warner Bros. em 2019. O filme do vilão da DC estreou em 3 de outubro e, mesmo com um orçamento de 62 milhões dólares, o filme conseguiu arrecadar mais de 1 bilhão de dólares, se tornando o filme de maior bilheteria da história com classificação R.

O Oscar 2020 acontece no próximo dia 9 de fevereiro.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only