sábado, 7 de dezembro de 2019

O diretor de Mad Max é a favor dos filmes de super-heróis

George Miller é o famoso diretor por trás dos sucessos dos filmes Mad Max. Miller dirigiu os quatro longas da saga.

George Miller/The Hollywood Reporter/Reprodução
George Miller/The Hollywood Reporter/Reprodução

O diretor deu uma entrevista ao Deadline e falou sobre os filmes de super-heróis, que recentemente foram tema de debate entre os profissionais de cinema. A discussão em torno dos filmes de super-heróis ganhou força com as declarações do, também diretor, Martins Scorsese, que disse que os filmes da Marvel não eram cinema.

Durante a entrevista, Miller defendeu os filmes de super-heróis, falando mais amplamente, ele defendeu todos os gêneros de filmes. Confira o que disse o diretor:

"Eu assisto todos eles. Para ser sincero, em termos desse debate, cinema é cinema e é uma igreja muito ampla. O teste, em última análise, é o que significa para o público. Há uma ótima citação que vi que se aplica a tudo o que fazemos. Era dos contadores de histórias swahili. Cada vez que terminavam uma história, eles diziam: 'A história foi contada. Se foi ruim, foi minha culpa porque sou o contador de histórias. E se foi bom, pertence a todos.

E completou:

"Para mim, é tudo cinema. Eu não acho que você possa fazer algo e dizer: oh, isso é cinema ou aquilo é cinema. Aplica-se a todas as artes, literatura, artes cênicas, pintura e música, em todas as suas formas. É um espectro tão amplo, amplo e dizer que alguém é mais significativo ou mais importante que o outro, está perdendo o objetivo. É um grande mosaico e cada parte do trabalho se encaixa nele."

Atualmente, George Miller está focado no filme Three Thousand Years of Longing (Três Mil Anos de Saudade), próximo trabalho que será lançado em 2020.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only