sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Quadrinhos clássicos de Asterix serão lançados nos Estados Unidos em 2020

Neste ano, Asterix, uma das séries de quadrinhos mais famosas do mundo, completou 60 anos e em 2020, seus quadrinhos clássicos serão lançados no Estados Unidos.


Asterix/Reprodução
Asterix/Reprodução

A editora Papercutz fará os três primeiros lançamentos em maio, com uma edição de capa dura de The Chieftain's Daughter e duas edições gerais de edições anteriores, com a apresentação de três aventuras cada.


No futuro, a Papercutz quer lançar quatros edições por ano nos Estados Unidos, para acompanhar os lançamentos europeus.

Asterix foi lançado em outubro de 1959 na revista francesa PIlote e foi criada por René Goscinny e Albert Uderz. Até os dias atuais, foram vendidas mais de 380 milhões de copias em 38 edições. As histórias foram traduzidas para mais de 100 idiomas e o Parc Asterix foi inaugurado em 1989 em Paris e já recebeu mais de 50 milhões de visitantes.

Os quadrinhos contam a história de Asterix, o guerreiro mais corajoso da cidade de Gália, ocupada pelos romanos 50 aC. Com a ajuda de uma poção mágica que lhe deixa com uma super-força, ele tentar derrotar os romanos e manter sua vila em paz.

Asterix já teve quatro adaptações no cinema:  Asterix e Obelix contra César (1999), Asterix e Obelix: Missão Cleópatra (2002) Asterix nos Jogos Olímpicos (2008) Astérix e Obélix: A Serviço de Sua Majestade (2012).

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only