terça-feira, 5 de novembro de 2019

Margot Robbie e Christina Hodson lança programa de roteiros para mulheres

A atriz Margot Robbie (Aves de Rapina) e a roteirista Christina Hodson (Bumblebee) se uniram em uma parceria para lançarem um programa de roteiros para mulheres.

Margot Robbie em Era Uma Vez em Hollyood/Sony/Divulgação e Christina Hodson/CineMovie/Reprodução
Margot Robbie em Era Uma Vez em Hollyood/Sony/Divulgação e Christina Hodson/CineMovie/Reprodução

Intitulado Lucky Exports Pitch Program, o projeto tem foco na produção de filmes de ação. O programa já está em desenvolvimento e será executado por Robbie, Josey McNamara e Tom Ackerley da LuckyChap Entertainment e Hodson e Morgan Howell da Hodson Exports. Via Collider.


O programa já escolheu seis participantes, que durante quatro semanas serão orientadas e passarão por todas as etapas de aprendizado e desenvolvimento de roteiros. As participantes terão acesso à Workshop, palestras com profissionais do cinema, um encontro para perguntas e respostas, entre outras atividades.

Em comunicado, a roteirista Christina Hodson disse: 

"Não é segredo que há mais homens do que mulheres sendo contratados para escrever filmes de estúdio de grande orçamento, e ainda há um grande número de vozes femininas talentosas que procuram invadir esse espaço."

E concluiu: 

"Eu queria criar um programa que envolvesse tanto a colaboração e a comunidade ponto a ponto quanto a alteração das estatísticas. Margot e eu compartilhamos uma paixão por defender vozes femininas e sentimos que uma maneira de fazer isso é conectar esses escritores a uma ampla gama de especialistas em filmes de grande orçamento - homens e mulheres."

Lucky Exports Pitch Program com certeza é um projeto empolgante para a industria do cinema, é uma grande oportunidade de colocar novos profissionais no mercado e com uma visão diferente da já praticada em Hollywood.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only