quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Google Stadia contrata profissionais que trabalharam na Ubisoft

O Google está investindo forte na sua plataforma de streaming, o Stadia, e quer se consolidar com uma das grandes plataformas de games do mundo, concorrendo com a Sony e a Microsoft. Ao que tudo indica, a empresa fará todo o possível para se tornar um sucesso.

Google Stadia/Reprodução
Google Stadia/Reprodução

Dessa vez o Google está investindo em novos profissionais com históricos de sucesso em Assasin's Creed e Watch Dogs, dois grandes jogos da Ubisoft.

De acordo com a VGC, Sébastien Puel, que trabalhou como produtor executivo em Assassin's Creed, será diretor geral de um departamento, ainda não divulgado, do Google Stadia, 

Outro profissional contratado é Francois Pelland, que foi diretor executivo da Ubisoft Quebec, responsável por Assassin's Creed Syndicate.

O terceiro contratado é Mathieu Leduc, diretor de arte de Watch Dogs.

Muitas pessoas que passaram pela Ubisoft foram contratadas para trabalharem em um dos grande projetos do Google. Aliás, o vice-presidente do Google Stadia, Jade Raymond, foi um dos responsáveis pela criação do jogo Assasin's Cred, da Ubisoft.

O Estúdio francês vem fazendo grandes trabalhos e seus profissionais acabam sendo valorizados e despertam o interesse de outras grandes empresas.

O Google Stadia foi lanaçdo nos Estados Unidos e em outros países no último dia 19 de novembro. O Brasil ainda não tem data de lançamento.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only