domingo, 10 de novembro de 2019

Disney pode tomar decisão drástica com filmes clássicos

O Disney+ está cada vez mais próximo da sua estreia, que ocorre no próximo dia 12 de novembro e promete ser um dos grandes concorrentes da Netflix.

A Disney concluiu a compra da Fox, um dos maiores estúdios do mundo, responsáveis por grandes sucessos do cinema, como Titanic e Avatar, porém, algumas atitudes da Disney tem preocupado os fãs dos filmes da Fox.


Disney/Reprodução
Disney/Reprodução

De acordo com a Vulture, pessoas próximas de cinemas, de pequeno porte, que faziam exibições de filmes como Alien e A Princesa Prometida, declararam que não poderiam mais exibir os filmes, pois a Disney planeja torná-los exclusivos das suas próprias plataformas, como o Disney+.


As exibições dos filmes clássicos, não só da fox, mas não de outros estúdios, era uma maneira de mantê-los populares entre os fãs e atraírem novos interessados.

Ainda não houve uma declaração oficial por parte da Disney.

Recentemente foi divulgado que algumas séries da Marvel estarão conectados com os filmes do cinema, isso é um estratégia para que os fãs tenham que assinar o Disney+ para entenderem de maneira completa o MCU.

De certa forma, a estratégia é muito inteligente, porém, é uma maneira de pressionar os fãs a assinarem o novo serviço de streaming da Disney, e por consequência dessa obrigação de ter que acompanhar a série para entender os filmes do cinema, pode fazer a ideia pode não ser bem aceita pelos fãs.

Parece que a ideia da Disney é fazer os fãs consumirem seus conteúdos exclusivamente através de suas plataformas e conseguirem arrecadar ainda mais bilhões de dólares.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only