segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A série South Park é censurado na China

South Park


Depois de um episódio que critica o governo da China, a série South Park foi censurada no país. O episódio polêmico mostra um dos personagens da série, depois de tentar vender drogas, sendo preso e levado para um campo de concentração na China. Todas a cenas e referencias sobre o episódios também foram banidas da internet no país.

Depois dos relatos de exclusão da série, os criadores de South Park (Trey Parker e Matt Stone) se pronunciaram e disseram: "Nós também amamos dinheiro mais do que liberdade e democracia. Xi não parece nem um pouco com Winnie the Poo. Sintonize nosso 300º episódio na quarta-feira às 22h. Viva o grande Partido Comunista da China. Que a colheita de sorgo no outono seja abundante. Estamos bem agora na China"?

O governo Chinês ainda não se pronuncio sobre o caso.

Atualmente, South Park está na sua 23° temporada e já tem mais três temporadas garantidas, se consolidando ainda mais como uma das séries mais longas da história da TV. No Brasil, a série pode ser acompanhada pelo canal pago Comedy Central.

Vamos aguardar e esperar para ver como serão os próximos episódios da série e se serão tão comentados como esse. A série tem referências e temas bem fortes, e as vezes fica previsível que algum episódio pode sofrer com algumas consequências.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only